sábado, 24 de março de 2012

WOLVERINE V2 (1988)





ndrangheta-brfdasq

191 EDIÇÕES          (COMPLETO)
005 ANUAIS             (INCOMPLETO)

 Conteúdo extraído do SoQuadrinhos:  
  DADOS GERAIS

Nome Traduzido: Wolverine
Nome Original: Wolverine
Editora: Marvel Comics
Ano de Lançamento: 1988

Tipo de Série: Série Periódica
CVDB: Clique Aqui
SINOPSE & EXTRAS
  Segunda série mensal do Wolverine que durou até o ano de 2003. 
Quando fez sua primeira aparição, na revista The Incredible Hulk #180, de 1974, Wolverine não passava de um mero coadjuvante, tendo sido criado por Len Wein para incrementar a batalha entre o gigante verde e o monstruoso Wendigo. Completamente misterioso, a única coisa que se sabia dele (além da fúria animalesca e coragem descomunal que o levaram a entrar em uma luta contra nada menos que o Hulk e um monstro), é que era um agente secreto do governo canadense.

Ele seria um personagem facilmente esquecido se o argumentista Chris Claremont e o desenhista Dave Cockrum não decidissem integrar o personagem aos seus Novos X-Men. Assim, o mutante canadense juntou-se ao grupo de novatos convocado às pressas para resgatar os pupilos originais do Professor Xavier, capturados por Krakoa, a Ilha Viva[1]. A partir daí, seu nome passou a estar definitivamente ligado à equipe.

Inicialmente apenas mais um no grupo, o personagem começou a ganhar força com a saída de Cockrum – cujo X-Man favorito era o alemão Noturno – e a entrada de John Byrne nos desenhos. O jeito despojado, a atitude confiante, e, por vezes, arrogante, a coragem e a fúria assassina do baixinho mais invocado dos quadrinhos cativou os leitores, elevando-o ao patamar de celebridade.

Juntamente com o Justiceiro, Demolidor, Hulk, Superman, Batman, Tocha Humana e Homem-Aranha, Wolverine está entre os personagens de histórias em quadrinhos mais famosos e populares da atualidade.

Sua juventude, um dos grandes mistérios do Universo Marvel, só foi revelado na mini-série publicada no Brasil com o título de Origem (Origin em inglês). Essa história enfim lançou luzes sobre o passado de Logan, já que Barry Windsor-Smith, artista que recebeu primeiramente essa incumbência, se concentrou em mostrar a experiência no qual Logan foi cobaia do Programa Arma X, quando teve implantado o metal Adamantium em seus ossos. Apesar do belíssimo trabalho, Barry também acabou atrasando os prazos, obrigando o autor regular dos X-Men na época (Chris Claremont) a não poder tentar esclarecer a curiosidade dos fãs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário